domingo, 16 de janeiro de 2011

"Comer, rezar e amar"


"Comer, rezar e amar", de Elizabeth Gilbert. Estava com certo preconceito com este livro; sabe como é, muitas vezes um bestseller como este (e o título também é estranho) pode ser um monte de blábláblá, mas gostei muito da transparência da autora ao relatar sua vida, suas experiências após o fracasso do casamento, sua viagem à Itália, India e Indonésia, expondo-se, e a seus medos, suas limitações, de modo franco, muito humano.
Este ganhei de presente de Malu. Obrigada!!!!

4 comentários:

  1. Oi Zi, poderia escrever mais sobre esse livro? qual a impressão da autora sobre os paises visitados? Bj Vera

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera, na Itália ela estava lutando para não cair de novo em depressão, reaver o prazer (que se fez pela comida rs); então ela praticamente se encheu de pasta (até engordou mto) e se ficou em Roma por + tempo, indo só depois a outros lugares, como Sicilia e Nápoles, que ela amou por se identificar. Sobre este país ela notou q os homens não mexem tanto com as mulheres na rua, o que é tido como maior respeito a nós e a uma vitória do feminismo. Na India ela se limitou às técnicas de meditação, e com isso a uma viagem interior mais profunda, revendo-se como pessoa, conquistando maior maturidade. Por fim, na Indonésia, ela fala mais do país; q é mto pobre, superticioso e machista e do encontro com o brasileiro por quem se apaixonou e como foi vencer o medo de amar novamente. Talvez por estar mais aberta, se relacionou mais (ou relatou mais) sobre as pessoas a sua volta nesta última etapa, como o guru e a amiga curandeira - embora mencione bastante a amizade que fez com um texano na India e outro na Itália - enquanto esteve nestes países.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por dividir, eu adoro como vc escreve e deixa claro as passagens dos livros. Meu pensanmento voa, rs. Cabe como venho insistindo uma resenha de cada livro lido, mesmo que seja a partir de um proximo ou mais ousadamente recordar os já comentados aqui de forma sucinta, uma releitura, que tal? Bjussssssssssss

    ResponderExcluir