sábado, 29 de agosto de 2009

Uma história judaica

Da coluna de Paulo Coelho:
"O que me faz sofrer"
O rabino Moshe de Sassov reuniu os seus discípulos para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo. Todos pensaram que o santo homem tivera uma revelação divina, mas Moshe negou.
--Na verdade -comentou ele- hoje de manhã eu saía de casa para algumas compras, quando vi minha vizinha, Esther, conversando com seu filho. Ela lhe perguntou:
"Você me ama?"
O filho disse que sim. Então Esther insistiu:
"Você sabe o que me faz sofrer?"
"Não tenho a menor ideia", respondeu o filho.
"Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável".
E o rabino Moshe de Sassov concluiu:
--O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários.

2 comentários:

  1. Eu te amo, Zi! Será que te faço sofrer? Será que sei de todas as coisas que te fazem sofrer? Precisamos conversar a respeito. Escreva pra mim?
    Estou precisando...e o assunto daqui de casa, você sabe, é sempre o mesmo, não mudou ainda.
    Beijo da Tuca

    ResponderExcluir
  2. Claro que não! Você é uma das pessoas mais delicadas que conheço!
    Beijo

    ResponderExcluir