sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Ah, o aborrecimento"

Como naquela propaganda sobre seguros, que o cara fala em off "ah, o aborrecimento...!", estou eu repetindo a frase com meus botões.
Meu aparelho de telefone Siemens, sem fio, depois de mais de 6 anos de uso (muito bom, por sinal) ficou com defeito na tecla de fazer chamada - está o próprio telefone de pai-de-santo, que só recebe :))) - e como o visor estava já sem leitura, resolvi comprar um novo da mesma marca, pois gosto mesmo da Siemens, até meu celular é desta marca, aí ao invés de simplesmente mandar consertar, como se fazia no "passado"....
Hum...
Tempos atrás comprei um aparelho também desta marca, embora um modelo mais simples, para minha mãe e está 100%

Então vi uma promoção na Americanas online...e me animei! Chegou no prazo agendado (maravilha) e o coloquei ontem mesmo, no final da tarde, para dar carga nas baterias; hoje estava crente que ia usar o novo aparelho, mas não, não dava linha, não funcionava ( aparelhos de telefone são para dar linha, certo?); no visor mostrava as opções de menu e etc e o intermitente "A procurar". Me sentindo burra, procurar fui eu, no manual, para ver se entendia o que estava acontecendo. Ah! Consta um tal de "registrar aparelho" (que novidade é essa?) e incapaz de descobrir como se registra, liguei para a Siemens com o aparelho da linha de minha mãe (ainda bem que temos duas linhas, no?) e verifico a importância de se registrar o aparelho, sem isso ele não funciona, ou seja, não é um telefone. Uma operação simples, bem, mais ou menos simples, de se entrar no menu, registro e etc apertando o botão da base, muito bem, em algum momento teria-se o registro, a atendente foi tranquila ao me ajudar neste procedimento, mas...(ah o aborrecimento! ) que não funfou. Aí ela me diz que, neste caso, deveria recomeçar o processo, deixando o aparelho sem as pilhas e desligado na fonte por 20 minutos. Desço e peço para o porteiro retirar a tampa das pilhas, pois sou sem jeito toda vida para essas coisas, com medo que se quebre.
Muito bem, passados os vinte minutos, refaço toda a operação, crente que desta vez vai, mas não! Há um defeito que faz com este procedimento não seja efetuado com sucesso.
(Ah, o aborrecimento...)
Troca de aparelho então....
Ligo para as Americanas; como a compra foi online, tenho que esperar até o dia 10, me diz a atendente (que agora se chamam "consultores", chique né?), o que significa que terei que ficar em casa, aguardando..imagina se ele vem e nao tem ninguém em casa..(ah, o aborreci...já sabe) Então quando o aparelho chegar no estoque ("dime cuando, cuando, cuando...") aí sim, enviarão um novo aparelho ("dime cuando, cuando, cuando..").
Agora me diz: para que registrar o aparelho???? Qual a necessidade disso??? O que eu ganho com isso??? e registrar pra onde/com quem? Perguntei à atendende da Siemens: será que a CIA e o FBI ouvirão minhas conversas? :)
Ah;;;Saudades de quando a gente só plugava os fios na rede elétrica e de telefone e o aparelho funcionava!
Se arrependimento matasse....:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário