quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

reencontrando o personagem

...de "Uma estória ordinária".
Voltei ao salão essa semana só para acompanhar minha mãe. Um dia quente, eu me arrastando, vontade de fazer nada. Assim, ficar no salão, àquela hora tranquilo, sentada perto da porta, vendo a vida passar nos corredores do shopping e sem ter que conversar com ninguém me pareceu interessante possibilidade de recarga de bateria.
Folheei uma, duas revistas quando ele passou por mim e levei apenas um segundo para reconhecê-lo. Levava a mesma bolsinha de pano à tiracolo, as mesmas passadas até o fundo da loja, como a ver se tinha alguém lá; relanceio para as cabelereiras, todas ocupadas demais, cansadas demais também dele, que nem o notam; ele, que depois se senta numa cadeira próxima a minha, por alguns instantes antes de se levantar e sair, subir a escada rolante. Quinze minutos depois está de volta e repete a caminhada, se senta; dessa vez se detém mais tempo e se ocupa com as palavras-cruzadas do jornal, totalmente alheio ao meu olhar de esguelha - o qual observa que dobra o jornal, deixando-o lá com as palavras-cruzadas incompletas, e sai.
Não demoro muito mais - ele não retornou..-ainda.

Um comentário:

  1. Ah...está virando um suspense! Preciso saber dos detalhes, das marcas de expressão, da jeito do corpo, do que ele manifesta sem querer...
    Estou adorando acompanhar este personagem misterioso!
    Beijo, Tuca

    ResponderExcluir