
Li recentemente "Uma breve história do mundo" e em seguida "Uma breve história do século XX" de Geoffrey Blainey. Ambos são explicativos sem ser tediosamente didáticos, muito pelo contrário: são fascinantes e nos permitem conhecer e pensar nosso mundo e nosso tempo (neste aspecto, em especial no segundo livro, onde muitos de nós vivenciamos tantas e rápidas mudanças sociais, políticas, tecnológicas; me fez imaginar como seria a vida de meus avós sem as coisas que temos hoje tão à mão e que se tornaram tão banais -como o automóvel, luz elétrica, aviões a jato. A vida sendo - e não sendo- mais simples.
Uma frase, também neste mesmo livro diz mais ou menos que, com a globalização "o mundo jamais foi tão próximo mas nem por isso mais amistoso" e é verdade...
Contudo, aponto duas falhas em "Breve história do séc. XX": a omissão a Santos Dumont (well, o autor é americano, but...) e por ignorar a participação da nossa FEB na Segunda Guerra Mundial.
Oieee.. to lendo o livro agora e pesquisando sobre ele, tô gostando muito .... apenas uma correção, o autor é australiano e não americano.
ResponderExcluirAbços
Oi Alex
ResponderExcluirObrigada pela visita e pela correção! :)
(Mas cá pra nós, o autor tem mesmo uma cara de inglês, né não?) :)))
Abços
Isso é verdade mesmo rss...
ResponderExcluir